segunda-feira, 24 de abril de 2017

Máscara facial


Tipos de máscaras
"Existem máscaras de papel ou tecido com várias propostas. Os ativos podem ser secativos, clareadores ou hidratantes"
Efeito
"Não existe milagre. As máscaras de papel têm um efeito momentâneo, por isso precisam ser reaplicadas. A maioria é indicada para ser usada um ou duas vezes na semana. Não significa que os outros produtos de uso diário devam ser eliminados. As máscaras só somam aos tratamentos do dia a dia. As máscaras em papel podem ser usadas também na área dos olhos e lábios. No inverno, quando os lábios ficam mais ressecados, utilizá-las aliadas ao tratamento pode ser bastante eficaz"
Indicação
"Praticamente todos os tipos de pele são candidatas ao uso das máscaras faciais. Só é preciso escolher a ideal. Uma pele oleosa não tem indicação para hidratações mais pesadas, pois isso pode levar ao aparecimento de cravos. Já uma pele mais sensível não deve usar as máscaras secativas. O ideal é sempre conversar com um profissional, pois algumas pessoas desenvolvem irritações"
Forma de uso
"A pele deve estar limpa. O tempo de uso e a quantidade de vezes na semana varia de acordo com o produto. É importante seguir a indicação. A aplicação pode ser de duas vezes por semana até quinzenal, dependendo do produto e da sua concentração. A maioria das máscaras em papel não precisam ser removidas depois, pois tem uma textura sérum. Máscaras em creme atuam por alguns minutos e depois devem ser enxaguadas"
Dicas de máscaras para recomendar?
"Existem máscaras faciais no mercado com vários propósitos: anti-acne, hidratantes, rejuvenescimento... Varia de acordo com a substância. Máscaras nutritivas contém vitaminas e minerais. As hidratantes contém ácido hialurônico e as limpadoras levam argila (que pode ser de várias cores) e outros ácidos"
E as “máscaras pretas”? Elas funcionam mesmo?
"As máscaras pretas são indicadas para remoção de cravos, controle de oleosidade e clareamento principalmente de manchinhas de acne. Funcionam, mas não são um milagre. Devem ser usadas como aliadas a um tratamento que previna surgimento de novos cravos. E, mesmo assim, é preciso tomar bastante cuidado, pois em algumas peles mais sensíveis ela pode causar irritações e descolamentos de pedaços de pele que podem gerar manchas ainda maiores"
Qual é a melhor marca?
"Máscaras faciais são muito fortes no mercado asiático. Nas farmácias de Hong Kong existem centenas de opções. Aqui no Brasil é possível comprar algumas delas pela internet. Mas existem máscaras de laboratórios consagrados que são vendidas na farmácia aqui, de excelente qualidade. A vantagem é que são testadas na pele da brasileira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário