sábado, 29 de abril de 2017

5 PASSOS PARA CUIDAR DA PELE À NOITE

1 -  TIRE A MAQUIAGEM COM DEMAQUILANTE OU ÁGUA MICELAR

O primeiro passo para uma pele perfeita é nunca deixar resíduos de maquiagem no rosto e, por isso, o demaquilante é o primeiro produto a ser usado na rotina. Para quem tem a pele sensível ou não usou maquiagem durante o dia, vale apostar na água micelar, que retira todas as impurezas que a pele absorveu, como poluição e suor. A vantagem do produto é que não precisa de enxágue, já que a água purifica e reequilibra a pele. A dica é usar um algodão para limpar todo o rosto com movimentos leves e sem friccionar. 

2 - LAVE O ROSTO COM SABONETE ESPECÍFICO PARA O TIPO DE PELE

O sabonete específico também não deve ser deixado de lado, principalmente durante a noite. Está liberado apostar em produtos líquidos ou em barra, mas que sejam neutros ou de acordo com o tipo de pele - que pode ser seca, mista ou oleosa. O produto pode ser aplicado com as mãos, fazendo movimentos suaves, ou então com uma escovinha pequena, que serve para retirar as células mortas e ajudar na absorção do produto.

3 - APLIQUE UM TÔNICO PARA RESTABELECER O PH DA PELE 

Muitas mulheres acabam pulando a parte do tônico facial por não entenderem a real função e importância do produto. Mas é ele que vai reequilibrar a pele, restabelecendo o pH que pode ter sido alterado devido à poluição, maquiagem ou até mesmo o sabonete usado na limpeza mais profunda. Além disso, os tônicos adstringentes, por exemplo, são super benéficos para peles mistas e oleosas, já que evitam que os poros fiquem fechados, ajudando, assim na penetração dos próximos produtos de beleza. A dica é umedecer um disco de algodão e aplicar no rosto de forma suave, sem "arrastar" sobre a pele. 

4 - APOSTE EM COMPRESSAS GELADAS OU MÁSCARAS FACIAIS PARA ACALMAR A CÚTIS

No fim do dia, a pele não costuma estar tão relaxada e viçosa quanto ao acordar, e isso pode incomodar o sono de muitas mulheres. A região dos olhos costuma ser a mais afetada, já que pode ficar inchada e deixá-los vermelhos. Nessas horas, vale recorrer a compressas de gelo, já que a sensação fria ajuda a acalmar e desinchar a pele, além de trazer alívio para irritações leves nos olhos. Já as máscaras faciais - que não precisam ser usadas todos os dias - também têm o mesmo efeito, porém de modo mais intenso: elas ajudam a recuperar a vitalidade do rosto, ajudando na hidratação e na luminosidade da pele. 

5 - NÃO ESQUEÇA DO CREME DE HIDRATAÇÃO E ANTI-IDADE

A falta de hidratação é um dos maiores fatores do envelhecimento precoce da pele, e muitas mulheres costumam esquecer ou deixar de lado a parte do creme - principalmente quem tem a pele oleosa. No entanto, hoje já existem cremes faciais de hidratação para todos os tipos de pele, já que a principal função do produto é devolver a água que a cútis perdeu ao longo do dia. Para as mulheres que já estão na faixa dos 35 anos, vale turbinar o cuidado com cremes noturnos anti-idade ou antioxidantes, que ajudam no rejuvenescimento da pele e previnem linhas de expressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário