sexta-feira, 7 de abril de 2017

5 formas de usar a queratina corretamente nos cabelos

1. Aplicando diretamente nos fios

A queratina líquida de qualquer tipo pode ser aplicada diretamente nos fios, sempre lembrando de realizar o enluvamento para potencializar o tratamento. Lave com xampu, enxague e aplique a queratina, deixando agir por alguns minutos. Enxague novamente, hidrate com a máscara de sua preferência e finalize com condicionador.

2. Combinando com as máscaras

Se você já tem um creme para hidratação favorito, a adição de queratina pode deixá-la ainda mais poderosa. “Uma forma eficaz de utilizá-la é com duas colheres (sopa) de máscara com uma ampola de queratina e algumas gotas de óleo de argan”, ensina Rafael. Aí não vai ter cabelo que não fique sedoso!

3. Combinando com outros produtos hidratantes

Além de colocar na máscara, você pode também misturar com Bepantol líquido e óleos vegetais (Argan, de amêndoas, de coco…), sempre respeitando a composição de cada um. Adicione algumas gotas e misture os dois, seguindo o mesmo procedimento de hidratação normal.

4. Para fazer uma reconstrução poderosa


Você já deve ter ouvido sobre reconstrução e cauterização, certo? Ambos os procedimentos têm como base a queratina, pois é proteína essencial para os fios que já passaram por mais do que podiam aguentar. “Esses tratamentos, como a cauterização a frio e a thermo reparação, são feitos por profissionais e prometem devolver a saúde capilar já na primeira aplicação, reestruturando a fibra capilar”, afirma Rafael Takaki, da Gioe Salão.

5. Como finalizador

Hoje em dia você encontra produtos que levam a substância na composição de seus finalizadores, protegendo o cabelo das agressões de secador e chapinha, além de “fixar” melhor as hidratações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário