segunda-feira, 27 de março de 2017

Varizes? Aprenda 2 Receitas Caseiras que Ativam o Fluxo Sanguíneo e Desbloqueiam as Veias

Varizes é um problema ocasionado pela má circulação sanguínea e é um tormento estético para quem possui. Elas podem surgir como consequência de uma alimentação ruim, falta de exercícios físicos, obesidade e outros transtornos que comprometem a circulação do sangue no corpo.
Apesar de atingir qualquer pessoa e em qualquer parte do corpo, as varizes são problemas que aparecem com mais frequência nas mulheres e mais comumente na região das pernas.
Para controlá-las existem diversos tratamentos estéticos, de pomadas e comprimidos até procedimentos cirúrgicos. No entanto, o que pouca gente sabe é que existem métodos caseiros simples e baratos para tratar deste problema.
O canal no YouTubeDicas Caseiras Fáceis, por exemplo, oferece duas receitas que ao penetrarem na pele, ativam o fluxo sanguíneo e consequentemente desbloqueiam as veias.
A associação de um destes procedimentos com a prática de exercícios físicos podem eliminar as varizes em poucos dias. Confira!

Receita 1

Ingredientes

  • Meia xícara de cenoura;
  • Meia xícara de gel de babosa;
  • 1/3 de xícara de vinagre de maçã.

Modo de preparo e uso

Rale uma cenoura e reserve. Logo depois, abra uma folha de babosa e retire com uma colher o gel que fica dentro da planta. Coloque estes dois ingredientes juntos em um recipiente e adicione o vinagre de maçã por último. Mexa bem a substância, para que em seguida você possa aplicar nas áreas mais afetadas pela má circulação sanguínea.
Deixe o produto caseiro agir por 30 minutos e, após o tempo determinado, retire com água. Repita este processo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, sempre repousando quando aplicar o creme. Este tipo de tratamento pode ser feito durante 30 dias seguidos. Caso queira continuar, depois deste período de tempo, dê uma pausa de 15 dias para recomeçar.
Vale ressaltar que este produto, depois que for preparado, pode ser armazenado na geladeira por até dois dias. Após este prazo, uma nova remessa deve ser preparada e o que sobrou deve ser descartado.

Receita 2

Ingredientes

  • 1 copo de leite de ovelha;
  • 1 sabonete suave para bebês.

Modo de preparo e uso

Comece triturando o sabonete que escolher, depois misture-o com o leite de ovelha. Em seguida, aplique o produto nas varizes, fazendo uma massagem leve nas regiões, demorando um pouco mais nas áreas mais afetadas. Após 30 minutos, retire a mistura com água. Este tratamento pode ser feito até três vezes por dia, tendo como duração máxima 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário