quinta-feira, 30 de março de 2017

Conheça as diferentes texturas de corretivos e escolha a que mais tem a ver com sua necessidade

Líquido: Por causa de sua textura leve, a versão líquida do corretivo é a melhor opção para quem quer deixar a make com um efeito natural e mais hidratado. Ela também é a mais indicada para a região dos olhos por não deixar o desagradável efeito craquelado e não marcar as linhas de expressão que possam aparecer na área. Por ser de aplicação fácil, não tem muitos mistérios: pode ser espalhado com a ajuda de um pincel ou com os próprios dedos.
Bastão: A aparência de um corretivo em bastão é muito parecida com a embalagem de um batom. Bem diferente do líquido, ele tem textura sólida e proporciona uma cobertura mais alta por ser mais concentrado. Por ter um acabamento mais sequinho, ele é ideal para as donas de pele oleosa, mas deve ser evitado por quem sofre com ressecamento ou tem muitas linhas de expressão por deixar as marcas mais evidentes.
Cremoso: Por ter um poder de cobertura maior, o corretivo cremoso é ideal para quem tem manchas e olheiras muito marcadas. Mas, por causa de sua textura bem mais consistente, deve ser evitado por quem tem a pele muito ressecada ou com marcas de expressão bem aparentes. Para espalhar melhor e conseguir uma cobertura impecável, o ideal é preferir a aplicação com um pincel.
Lápis: Quando a ideia é usar o corretivo para cobrir espinhas ou pequenas imperfeições, o segredo é apostar na versão em lápis. Além de ser super prático de ser aplicado, ele ainda tem a vantagem de ser um produto multiuso: pode funcionar como um lápis nude para aumentar os olhos; como base de sombras e, em tom mais claro, como um iluminador dos cantinhos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário