segunda-feira, 27 de março de 2017

7 ERROS MAIS COMUNS DE MAQUIAGEM NA HORA DE FAZER O DELINEADO GATINHO

O delineado gatinho, queridinho das makeup lovers, nunca foi tão desejado como tem sido nos últimos tempos. Na maioria das maquiagens dos olhos mais inspiradoras, o delineado está presente, mas acaba frustrando algumas vaidosas que não conseguem reproduzir o traço. A boa notícia é que este problema tem solução, basta evitar alguns errinhos na hora de reproduzir a maquiagem. Continue a leitura e descubra os 7 erros que afastam você do delineado gatinho perfeito!

1 - Puxar os olhos na hora de desenhar o traço

Este é um grande equívoco que muitas mulheres reproduzem achando que vai facilitar o traçado. Mas, o que acontece é que quando a pele é puxada, a pessoa tem o ilusório resultado de precisão, que some quando a pele volta para o lugar. Para fazer com que o delineado fique bom, é preciso deixar a pele dos olhos intacta. "Quando você puxa e, em seguida, solta o seu olho, ele volta ao normal junto com o seu delineado. Isso pode criar irregularidades na textura, deixando o traço tremido", diz a makeup artist Lijha Stewart, em entrevista à revista Glamour.

2 - Usar a fórmula errada de delineador

Para quem ainda tem dificuldades na hora de fazer o delineado, algumas fórmulas deverão ganhar uma atenção a mais. Isto se deve pelo fato de que delineadores líquidos ou em gel secam bem rápido, impossibilitando que sejam esfumados ou dificultando a correção do traço para quem ainda está começando. "Um lápis de longa duração ou impermeável vai lhe garantir um pouco mais de tempo para esfumar, e depois permanecem fixados sem manchar ou borrar durante o dia", recomenda a makeup artist das celebridades Fiona Stiles.

3 - Existe um formato de delineador ideal para cada necessidade

Para cada nível de habilidade no quesito delineado, existe um produto ideal. Para aquelas que não ostentam prática e mãos bem firmes, o delineador em caneta com a ponta chanfrada é o mais recomendado. Por funcionar como uma espécie de carimbo na pálpebra, ele facilita bastante o traço de quem não é expert no assunto. Já para as mais habilidosas, o delineador em caneta com a ponta fina ou o líquido são as melhores opções. Por serem mais precisos e rápidos, esses produtinhos são as escolhas perfeitas nas mãos das experts.

4 - Escurecer somente a região abaixo dos olhos

Engana-se quem pensa que escurecer somente a raiz dos cílios inferiores produz um efeito positivo aos olhos. Ao contrário do que se pensa, fazer isso deixa os olhos caídos com aspecto cansado, derretendo ao longo do dia e intensificando as temidas olheiras. "Invista em um delineado na pálpebra também para um efeito descansado e jovem", indica Stiles à Glamour.

5 - Fechar os olhos enquanto faz o delineado gatinho

Uma das coisas mais desanimadoras quando se está fazendo o delineado é perceber, ao final, que um está diferente do outro. Para evitar que isso aconteça, o ideal é traçar o delineado com os olhos abertos. "Quando o olho está fechado, você não consegue ver a parte final da curvatura da linha de cílios, a qual deve ser seguida na hora de fazer o traço", explica Stewart.

6 - Utilizar delineador preto na linha d'água

Apesar de ser algo ideal para deixar os olhos dramáticos e profundos, escurecer a linha d'água dos olhos faz com que eles pareçam menos expressivos. "Eu amo um olhar dramático, mas delineado preto na linha d'água pode fazer seus olhos parecerem menores", diz Stiles. Ao invés disso, a maquiadora sugere cores mais suaves, como o bronze e o cinza.

7 - Acelerar o processo quando está fazendo o delineado

Todas as mulheres entendem que de vez em quando é necessário agilizar o processo da maquiagem para não se atrasar, porém, se a intenção é sair de casa com um delineado gatinho perfeito, valerá a pena dedicar um pouco mais de tempo. Stewart sugere inclinar a cabeça um pouquinho para trás e olhar para o espelho com os olhos abertos, para dar uma total visualização da pálpebra e manter os cílios fora do caminho. Por fim, ela indica pentear os cílios levemente para baixo e comece o delineado, seguindo até a ponta onde deseja parar. Para um delineado mais grosso, faça traços por cima até chegar ao volume desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário