Para quem é dona de pele oleosa, o sandbagging pode ser uma aliada e tanto. Isso porque a técnica consiste em formar uma "caminha" de pó facial nas regiões onde mais acumulam oleosidade na pele, evitando que os produtos mais cremosos escorram. Segundo o famoso youtuber Wayne Goss, que decidiu explicar um pouco mais sobre a tendência e para quem ela é indicada, o sandbagging funciona como uma barreira de maquiagem. "O que estamos tentando fazer é criar uma espécie de represa através de um pó com um pouco de cor", afirmou o youtuber em seu canal.
Apesar de parecer algo inovador, o sandbagging é uma técnica muito similar ao baking, que também se utiliza de pó facial para matificar a pele, e que ressurgiu quando o maquiador de Kim Kardashian, Mario Dedivanovic, postou uma foto nas redes sociais da it girl com a pele cheia de pó facial na região das olheiras e contornos da boca.
Descubra como reproduzir a técnica
Para quem deseja reproduzir o sandbagging, a dica é utilizar um pó facial com cor ou translúcido e uma esponjinha para maquiagem. Depois, analise as regiões do rosto, verificando aquelas que apresentam maior oleosidade ao longo do dia. Comece hidratando e preparando a pele com a base e o corretivo como de costume e preencha as áreas com mais oleosidade com o pó, dando leves batidinhas, até que forme uma camada mais grossa com o produto. Normalmente, as áreas ao redor da boca, abaixo dos olhos e testa são as que mais sofrem com o aspecto brilho no decorrer do dia.
Após aplicar o pó, deixe o produto na pele por cerca de 10 minutos, para ajudar a fixar melhor a make. Em seguida, retire o excesso com um pincel ou mesmo com a esponjinha, até que a pele fique matificada e natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário