segunda-feira, 17 de julho de 2017

Produtos para retardar o envelhecimento da pele e chegar bem aos 30 anos

O sabonete certo: "muitas pessoas querem esfoliar a pele diariamente e isso não é recomendável. O melhor modo de limpar a pele é utilizar um sabonete suave, que não deixa a pele irritada ou desidratada. Sabonetes que limpam e hidratam ao mesmo tempo devem fazer parte do nécessaire", explica a médica.
Sérum ou creme de vitamina C: antioxidante, a vitamina C "expulsa" os radicais livres além de ter ação despigmentante, rejuvenescedora e potencializadora de fotoproteção. “O protetor solar não é um bloco completo. Raios UV ainda penetram, por isso é bom usar algo antes do filtro para neutralizar os radicais livres que são liberados”, sugere a dermatologista.
Filtro solar: “há muitas formulações para escolher, mas você deve escolher um protetor solar de amplo espectro com FPS 30 ou mais. Dê preferência aos fotoprotetores com filtros físicos como óxido de zinco e dióxido de titânio, e que protegerem contra luz visível e raio Infrared", indica a expert, lembrando da importância de reaplicar o produto ao longo do dia.
Retinóides: “eles são a única opção que realmente foi provada para tratar a pele, construir colágeno, mas também para reverter fotoenvelhecimento. Escolha um produto leve e que contenha, em associação na fórmula, ingredientes hidratantes e calmantes, que tornem o retinol mais tolerável”, diz.
Área dos olhos: um dos primeiros lugares a mostrar a idade, a pele ao redor dos olhos é mais fina e necessita de hidratação precoce. O ácido hialurônico Hyaxel e ativos despigmentantes como MeiYanol podem ser usados.
Ácido esfoliante: “alfa-hidroxiácidos como glicólico, málico ou mandélico são excelentes opções para esfoliar a pele, melhorar a renovação celular e promover hidratação à pele. O ideal é que seja usado à noite, de duas a três vezes por semana, como cuidado preventivo", finaliza a médica. Mas, antes de mais nada, deve-se consultar um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário