quinta-feira, 20 de julho de 2017

O batom nude perfeito: saiba como escolher o tom certo para os seus lábios

Para quem quer apagar os lábios
O batom nude de uma pessoa morena pode ser o batom escuro de uma pessoa clara, por exemplo.Os efeitos desejados podem ser de boca completamente apagada ou levemente neutralizada. Se o efeito desejado é o de boca apagada, o tom do batom nude deve ser o mais próximo possível do tom da pele, como se estivesse escolhendo uma cor de corretivo ou de base. Uma dica é usar o próprio corretivo ou base com batidinhas para dar o efeito de boca apagada. Lembre sempre de verificar tons (claro, médio ou escuro) e subtons (quente ou frio). O acabamento mate é mais indicado para quem procura o efeito de boca apagada, pois normalmente tem mais cobertura, dando mais resultado.

Ton sur ton
Se a intenção é somente neutralizar um pouco o tom dos lábios, sem apagá-los completamente, o tom do batom precisa ter algum contraste em relação ao tom de pele, sendo normalmente mais escuro. Os nudes mais rosados costumam ficar bem em todos os subtons de pele. Para ajudar, os tons de pele amarelados podem procurar tons mais quentes, e os tons de pele mais rosados podem procurar tons mais frios. Mas não há regras rígidas em relação a subtons. 

Secos ou molhados
O acabamento mais lustroso é ideal para fugir do efeito de boca completamente apagada, pois normalmente são mais translúcidos, deixando passar um pouco do tom natural dos lábios, e o efeito lustroso ainda ajuda a contrastar os lábios e a pele do rosto.

Quanto à textura, é importante observar se a boca é muito seca ou já tem alguns vincos. Para esses tipos de lábios, os batons cremosos dão acabamento lustroso mais bonito (sem marcar linhas) e são mais confortáveis. Se o batom tiver algum ingrediente hidratante, melhor ainda! Os batons cremosos são mais democráticos, enquanto os mais secos e mate ficam bonitos em lábios lisinhos e bem hidratados.

Teste, teste, teste
Para escolher um batom nude e ter certeza do resultado desejado, o ideal é testar! O tom natural dos lábios altera muito a cor final do batom, além de ser muito importante aplicar o batom para compará-lo com o seu tom de pele. Para começar sem erro: os batons nudes mais cremosos e rosados são os mais fáceis de acertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário