quinta-feira, 5 de abril de 2018

ENVELHECIMENTO DA PELE AOS 30 ANOS: 4 CUIDADOS

1- INVISTA NA LIMPEZA DA PELE PELO MENOS DUAS VEZES POR DIA

Se a limpeza profunda da pele não era feita com tanta dedicação até aqui, chegou a hora de desenvolver esse hábito de uma vez: começar a higienizar a face todos os dias de manhã e à noite é indispensável para quem já entrou na terceira década de vida e quer se proteger das marcas do tempo. A verdade é que ao lavar o rosto com um sabonete específico para sua pele, você estará tirando todas as impurezas e excesso de oleosidade dos poros - fatores responsáveis por deixar a face com aspecto cansado e envelhecido - e, de quebra, estimulando seu metabolismo a renovar suas células diariamente.

2- HIDRATE A PELE DO ROSTO E DAS MÃOS COM FREQUÊNCIA

Logo depois da limpeza, o segundo passo para manter a pele firme e iluminada por mais tempo é investir na hidratação. Nessa tarefa, cremes próprios para o rosto, mãos e corpo são mais do que bem-vindos por serem os responsáveis por repor a água que perdemos naturalmente pela transpiração. Vale lembrar que uma pele ressecada é uma pele mais suscetível ao surgimento de rugas e descamações, por isso, nada de deixar esse passo de lado! Para um resultado completo, lembre-se de beber bastante água e reaplicar o creme hidratante nos locais do corpo mais expostos ao longo do dia.

3- ESTIMULE A PRODUÇÃO DE COLÁGENO COM O CREME ANTI-IDADE

Agora, se a culpa da perda de sustentação na pele se dá pela diminuição da presença de colágeno no organismo, um dos grandes segredos para a pele perfeita aos 30 anos é inserir cremes anti-rugas que estimulem a produção dessa proteína. Assim, produtos que contenham ativos como Pro-Xylane, vitamina E, retinol e o próprio colágeno na composição farão todo o trabalho interno de proteger as células e combater os radicais livres que já foram formados, suavizando a aparência enrugada e envelhecida.
Para potencializar ainda mais o efeito, o indicado é começar os cuidados usando cremes específicos para essa faixa etária na parte da manhã e à noite, aplicando o produto com massagens nos pontos estratégicos como bochechas, pescoço, testa e colo com movimentos circulares - isso fará com que os músculos e a circulação sanguínea sejam ativados e o creme seja totalmente absorvido pela pele.

4- USE PROTETOR SOLAR EM TODO O ROSTO E CORPO

Por fim, outro hábito indispensável envolve a aplicação do protetor solar diariamente no rosto e corpo para evitar que os raios UV ativem a produção de radicais livres - molécula capaz de destruir as ligações de colágeno. Para uma proteção efetiva, os produtos específicos para cada área são os encarregados de blindar a pele e, assim, deixá-la livre também das manchas solares, linhas de expressão, rugas e, é claro, o câncer de pele. O FPS ideal, no entanto, deve ser pensado de acordo com o seu tom de pele e o tempo que o corpo ficará exposto ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário