terça-feira, 3 de abril de 2018

8 ERROS DE MAQUIAGEM QUE ENVELHECEM O ROSTO

1. Excesso de lápis preto na linha d'água dos olhos

O lápis preto na linha d'água é um clássico entre as mulheres, mas em excesso, pode deixar o olhar pesado e intensificar a área das olheiras, que podem ficar mais escuras e marcadas. Além disso, para quem tem olhos pequenos, o lápis preto nessa área dá impressão de um formato ainda menor.

2. Pesar a mão na base de cobertura alta e efeito matte
Outro erro que pode te deixar com uma aparência mais velha é fazer várias camadas de base que tenha cobertura alta. No intuito de esconder todas manchinhas, espinhas e cravos, muita gente acaba exagerando na quantidade de produto, o que pode envelhecer o rosto por marcar ainda mais as linhas de expressão e deixar a pele com uma aparência "rebocada".

3. Aplicar o pó compacto no rosto inteiro

O pó compacto é mega importante para segurar o brilho das peles oleosas ou mistas porque consegue fixar melhor a base e o corretivo, mas quando usado em excesso, pode acumular e deixar as linhas de expressão mas evidentes. A dica pra fugir dessa aparência é usar pó translúcido e aplicar apenas na testa, nariz e queixo com a ajuda de um pincel com cerdas volumosas e macias.

4. Batom matte acumulado ou craquelado nos lábios

Batom matte é o queridinho de muita gente, mas deixar o produto acumular ou craquelar deixa a pele dos lábios ressecada e com aparência envelhecida, o que pode comprometer toda a make do rosto. Para evitar que o batom craquele, a dica é aplicar sempre um lip balm para hidratar os lábios e deixar a pele lisinha.

5. Batom lilás ou lavanda pode deixar o rosto pálido

O batom sempre renova o visual, mas cores com fundo azulado, como lilás e rosa lavanda, que são bem clarinhos, podem entregar uma aparência envelhecida porque deixam a pele pálida, principalmente as donas de pele clara. Para quem gosta de tons rosados discretos, a dica é optar por tons de nude que tenham o fundo rosado.

6. Usar apenas sombras com brilho esconde o contorno dos olhos

Sombras com brilho estão super em alta, seja as com efeito metalizado ou cintilantes com textura em pó. Mas usá-las sozinhas nas pálpebras, sem delimitar a linha do côncavo ou combinar com sombras mais escuras e que dão profundidade ao olhar pode deixar o semblante cansado, já que deixa os olhos chapados e sem forma. O legal é sempre criar um jogo de luz e sombra com cores mais quentes da metade das pálpebras para o canto externo e sombras mais frias no cantinho interno.

7. Sobrancelhas muito marcadas ou preenchidas envelhecem o olhar

Sobrancelhas grossas e bem preenchidas tem sido queridinhas das mulheres e realmente entregam um olhar mais sedutor, mais amplo e mais aberto. Mas exagerar no contorno e no preenchimento dos fios pode dar um aspecto falso e deixar o olhar muito pesado. Outro erro em relação as sobrancelhas é usar a cor errada para preencher os fios, porque se a cor não harmonizar com o seu tom de cabelo e pele, a aparência vai ficar bem menos jovial a natural.

8. Deixar o blush de lado

Muita gente ainda deixa o blush de lado na make do dia a dia, e nem se dá conta do quanto a falta do item pode reforçar uma aparência cansada do rosto. O blush pode ser usado em qualquer ocasião, e é o item que vai dar aquele visual corado e super natural as maçãs do rosto - que são um símbolo da juventude! Aqui, você pode conferir como aplicar o blush sem pesar no visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário