domingo, 27 de agosto de 2017

COMO EVITAR QUE O CORRETIVO ACUMULE NAS DOBRINHAS: 5 DICAS PARA FAZER DURAR

1- Comece com o rosto limpo


Uma das dicas para aumentar a durabilidade da base e outros produtos make de pele também vale para o corretivo: lavar o rosto antes de começar a se maquiar. Além de impedir que a derme produza oleosidade em excesso, o corretivo consegue aderir melhor à pele e durar mais quando é aplicado na pele limpa.

2 - Use um primer para fixar o corretivo


O primer também pode ser usado para impedir que o corretivo se acumule nas dobrinhas! O fixador vai preencher as linhas ao redor dos olhos, o que garante uma textura mais lisinha para a aplicação do corretivo. Além disso, também vai garantir que o produto dure um pouquinho mais na pele!

3 - Não exagere na quantidade de corretivo aplicada


Um dos maiores motivos para o corretivo acumule nas dobrinhas está na quantidade aplicada: é comum usar um pouquinho mais de produto do que o necessário, o que faz com que ele se instale nas linhas ao redor dos olhos. A dica é ir construindo camadas finas com a fórmula até conseguir camuflar olheiras e outras manchinhas.

4 - Concentre o corretivo no canto interno e desenhe um triângulo invertido


O local e o formato em que o corretivo é aplicado também podem evitar que ele se acumule nas dobrinhas da pele. Concentre o produto no canto interno dos olhos - parte mais escura e que tem uma textura mais lisinha, evitando o acúmulo - e vá desenhando um triângulo invertido, dos cílios inferiores até um pouco acima das narinas. O truque também ajuda a iluminar o rosto e disfarçar mais as olheiras!

5 - Sele o corretivo com um pó


Uma última dica para garantir que o corretivo fique no lugar é usar um pó levinho depois da aplicação. O pó "sela" o produto, o que ajuda a absorver a oleosidade e evita que o corretivo acumule nas dobrinhas do rosto ao longo do dia. O segredo é sempre construir camadas mais finas para garantir um resultado bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário