domingo, 27 de agosto de 2017

4 máscaras caseiras fáceis e baratas para transformar seu rosto

1.Esfoliação com pó de café

Uma das mais simples máscaras caseiras em termos de investimento de tempo e dinheiro. O pó de café é um elemento bem comum nas casas brasileiras, mas pouca gente sabe que ele pode ser reutilizado para a beleza da pele.
Para que?  "Estudos comprovam que o café, depois do processo químico de receber água em alta temperatura, faz uma esfoliação com renovação celular se friccionado contra a pele", diz Úrsula Tomal.
Como fazer: Sabe o pó que fica no filtro depois do café da manhã ou da tarde? Não jogue fora! Passe no rosto na hora ou guarde-o num potinho para usar depois.
Modo de usar: Passe o pó do café úmido e morno (ou frio) no rosto fazendo círculos. Um aquecimento da região é normal, mas não faça muita força nos movimentos.

2. Máscara de abacate

Um dos frutos mais hidratantes que existe, o abacate é um candidato perfeito para compor os ingredientes de uma máscara caseira. Você pode combiná-lo com outras frutas ou ingredientes ou usar sozinho para uma hidratação perfeita.
Para que? Perfeito para hidratar peles secas ou ressecadas pelo inverno "A base do abacate é gordura, é um colesterol bom, mas que não deve ser usado em peles oleosas", avisa Ursula. É um antirrugas natural, já que evita a desidratação da pele, que quando perde água enrruga!
Como fazer? Corte em fatias e amasse uma ou duas fazendo uma pastinha.
Modo de usar: Deixe agir por 10 minutos. Repita a máscara sempre que possível.

3. Máscara de iogurte

O iogurte é um pouco mais popular para uso em hidratação dos cabelos e também nas máscaras caseiras. ATENÇÃO! Quem têm intolerância a lactose deve fazer a máscara!
Para que? Hidratante, mantém a hidratação natural da pele.
Como fazer: Não é preciso misturar nada no iogurte, mas é importante que ele seja natural e integral.
Modo de usar: Molhe discos de algodão ou gazes com o iogurte e repouse sobre a pele. Deixe agir por 10 minutos. Lave. Repita o procedimento durante, no mínimo, 7 dias.

4. Máscara de mel e limão

Quando o tema é máscaras caseiras, essa é com certeza uma das fórmulas mais perigosas, mas que mais dão resultado. ATENÇÃO: o limão mancha a pele, se não quiser ter efeito contrário certifique-se de que retirou toda a máscara antes de se expôr ao sol.
Para que? Clarear manchas ou a pele de maneira geral.  "O limão tem um ácido que causa renovação celular com a aplicação constante na pele. O mel é um hidratante excelente", diz a farmacêutica. É indicado para mulheres na menopausa e/ou com deficiência hormonal. "Hidratar com o mel já tem um efeito muito bom", indica Úrsula.
Como fazer: Misture o suco de um limão médio com duas colheres de mel puro. Deixe descansar por 10 minutos antes de aplicar.
Modo de usar: Aplique sobre a região onde se deseja clarear. Deixe atuar por meia hora. Repita o procedimento diariamente durante 7 dias. Use filtro solar após o procedimento, mesmo assim, prefira fazer a máscara a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário