domingo, 11 de março de 2018

SINAIS DE QUE A SUA PELE ESTÁ ENVELHECENDO PRECOCEMENTE

MANCHAS NA PELE DO ROSTO PODEM APONTAR ENVELHECIMENTO PREMATURO


Sem pensar nas consequências dos raios solares na pele, muitas mulheres passaram anos de sua adolescência na praia e piscina sem uma proteção adequada, e nestes casos, os primeiros sinais de idade aparecem sob a forma de manchas escuras. Quem está notando o aparecimento destes pequenos incômodos aos 20 ou 30 anos deve procurar um bom dermatologista e fazer um tratamento adequado. Além disso, é importante nunca esquecer o protetor solar antes de sair de casa e reaplicá-lo ao longo do dia. Outra dica é aplicar um produto à base de vitamina C no rosto antes de dormir, para ajudar a desbotar as manchas. 

FLACIDEZ E PEQUENAS RUGAS SÃO OUTROS SINAIS PRECOCES DA IDADE

Com o passar do tempo, a pele também vai perdendo a capacidade de produzir colágeno, o que a deixa menos firme e com aparência mais fina e flácida; além de ajudar a aprofundar as linhas de expressão, tornando-as em rugas. A exposição ao sol, o estresse e ainda uma alimentação desregrada são outros fatores responsáveis pela queda de produção de colágeno. 
Outro sinal que deve levar em atenção é a cor do seu pescoço e colo. Um tom mais escuro nestas regiões também pode indicar danos solares precoces, e é essencial cuidar delas do mesmo modo que o rosto. Por ter uma textura mais fina, a pele do pescoço envelhece mais rapidamente, e por isso vai perdendo a elasticidade mais cedo. Para o evitar, insira na sua rotina um hidratante formulado com retinol, que deve ser aplicado tanto no rosto quanto no pescoço e colo, de manhã e à noite, com a pele bem limpa.

ALTERAÇÃO DA TEXTURA DA PELE E COCEIRA TAMBÉM PODEM ESTAR LIGADOS AO PROBLEMA

Outro sinal de envelhecimento da pele, que pode aparecer precocemente, é a perda de capacidade de retenção de hidratação. Isto resulta, nas peles mais oleosas, em uma cútis mais espessa; e nas mais secas, no seu afinamento. Para retomar o brilho e renovar a sua textura, é essencial mudar alguns hábitos alimentares e inserir cremes enriquecidos com vitamina C.
Uma pele muito sensível com áreas irritadas e alguma coceira é outro dos sinais a que deve ficar atenta. Isto pode indicar uma barreira protetora defeituosa, que ao longo dos anos vai perdendo a sua força se não forem tomadas medidas preventivas com antecedência. É muito importante sempre caprichar na hidratação com cremes ricos, já que é a falta de nutrição da pele que provoca as linhas finas e a irritação, além de investir em cuidados de limpeza com fórmulas bem suaves, como a água micelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário