Usar a máscara de argila é fundamental para uma maquiagem duradoura na pele oleosa
Se você já costuma fazer um ritual de beleza antes da maquiagem, limpando e hidratando a pele, o único ajuste é inserir a máscara de argila verde na rotina. Ela deve ser usada em toda a pele ou apenas nas áreas mais oleosas, garantindo que o rosto fique super sequinho antes daquela make poderosa para a balada ou casamento.
E por que a máscara verde? Apesar de ser uma das mais conhecidas, pouca gente sabe dos reais benefícios da argila verde especialmente para a pele oleosa! O que acontece é que esse tipo de substância tem muita afinidade com os óleos da pele, sugando o excesso e equilibrando a produção de sebo nas células. Bem mais eficiente cortar o mal pela raiz, né?
Apostar na máscara a cada 15 dias ajuda a tratar a pele oleosa no verão
No entanto, é bom lembrar que o uso da argila verde nas máscaras faciais deve ser feito do jeito certo: ou seja, mais ou menos a cada 15 dias. Esse número foi pensado justamente porque se o intervalo for muito menor, a pele pode ficar muito ressecada e, se o tempo for maior, a oleosidade não será combatida da maneira certa. De qualquer forma, investir nesse tratamento é uma ótima oportunidade de cuidar da pele de um jeito bem fácil e divertido nesse verão!
Cuidados extras com a make também são bem-vindos para uma produção impecável
Mesmo depois de um ritual de beleza com a máscara de argila verde, alguns cuidados de maquiagem são indispensáveis para quem lida diariamente com o brilho excessivo na pele, por isso, é importante lembrar de:
- preferir sempre as versões à prova d'água de máscaras de cílios e lápis de olho;
- priorizar os primers com fórmula livre de óleo;
- apostar no pó translúcido para absorver a oleosidade do rosto;
- tentar finalizar as makes mais elaboradas com spray fixador de maquiagem;
- preferir produtos como sombra e iluminadores na versão em pó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário