sexta-feira, 23 de outubro de 2015

11 mitos e verdades sobre maquiagem

1. Quem tem olhos pequenos não pode usar lápis preto

MITO
Basta saber como usá-lo. “Se ele for aplicado na linha d´água, os olhos de fato parecerão menores”, afirma o maquiador da Natura Marcos Costa, de São Paulo. A saída é passar por fora, na raiz dos cílios superiores e inferiores, esfumando o traço.
Dica:
Se você não tem habilidade para passar o lápis nos olhos, confira aqui uma lista de produtos que vão facilitar a sua vida!

2. Corretivo ressalta rugas e linhas finas

VERDADE
Isso acontece principalmente com o produto de acabamento seco e quando ele é usado em excesso. “Prefira a versão líquida com hidratante na fórmula, que trata a região enquanto camufla as imperfeições”, recomenda Marcos Costa.
Dica:
Saiba tudo sobre o primer colorido, um produto que promete cobrir manchas e olheiras.

3. Qualquer sombra pode ser usada molhada

MITO
Makes que não foram feitos para isso podem estragar e, pior, a umidade cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Cheque sempre na embalagem se o produto permite as duas formas de aplicação. Se sim, para intensificar o tom, umedeça o pincel antes de passar a sombra.
Dica:
Quer comprar uma paleta de sombras, mas está na dúvida sobre quais tons escolher? Decida-se agora!

4. BB cream substitui a base

VERDADE
Apesar de variar de acordo com a marca, uma das propostas desse item é justamente oferecer acabamento de base – mesmo que mais leve. “Para garantir maior cobertura, aumente o número de camadas aplicadas”, diz o maquiador Alysson Carvalho, do salão Vimax, em Curitiba.
Dica:
Entenda a diferença entre BB cream, base e hidrante aqui e acerte na hora da compra!

5. Uma camada de base aumenta a durabilidade do batom

VERDADE

Para que a cor permaneça mais tempo nos lábios, passe uma camada fina de base ou corretivo neles antes do batom. Dica extra: “Prefira os de acabamento mate aplicados com pincel”, diz o maquiador David Godoy, de São Paulo.
Dica:
Fique com o batom perfeito! Confira 7 passos para passá-lo corretamente.

6. Marrom é a cor certa para preencher falhas nas sobrancelhas

MITO
Ela é a mais indicada para a maioria das brasileiras, mas não para todas. “A melhor opção é a que mais se aproxima do tom natural dos fios”, ensina Godoy. Siga a direção dos pelos para obter um resultado mais sutil.
Dica:
Aprenda a modelar as sobrancelhas e mantê-las em dia aqui!

7. Para esconder olheiras, o corretivo precisa ser um TOM mais claro que a pele

MITO
A melhor maneira de disfarçá-las é passar um primer amarelo por baixo do corretivo, que, na verdade, deve ser da mesma cor da pele. O uso de tons claros demais resulta em marcas brancas logo abaixo dos olhos, que ficam ainda mais evidentes em fotografias.
Dica:
Dependendo do grau da sua olheira, busque o tratamento ideal.

8. É possível remover a maquiagem com água e sabão

VERDADE
Dá para tirar boa parte dela assim, mas o demaquilante é mais eficiente, especialmente no caso de makes à prova d´água. “Se for usar sabonete, prefira o de rosto, específico para seu tipo de pele, e só de vez em quando”, diz Marcos Costa. O de corpo é agressivo demais para essa região.
Dica:
Mantenha sua pele sempre saudável e hidratada. Saiba por que limpar e tonificar o rosto.

9. Batom escuro envelhece o visual

MITO
De modo geral, os tons fechados deixam o look mais sóbrio, não necessariamente envelhecido. Vale saber: lábios finos ficam ainda menores quando escuros. “Para ampliá-los, crie um contorno falso levemente para fora da boca com lápis da cor do batom”, diz Alysson.
Dica:
Confira uma seleção incrível de tons escuros para os lábios.

10. Maquiagem mineral é mais adequada para peles sensíveis

VERDADE
Com extratos vegetais e botânicos, além de minerais naturais, é livre de conservantes e fragrâncias; portanto, tem menor potencial alergênico que as demais formulações.
Dica:
Aprenda lições de beleza para quem tem a pele sensível.

11. O iluminador deve ser aplicado nos pontos do rosto que se quer valorizar

VERDADE
Esse jogo de luz e sombras é uma das técnicas mais usadas pelos maquiadores. “Ilumine as áreas a destacar, como o arco das sobrancelhas, têmporas, ossinho do nariz e a parte superior dos lábios”, ensina Chloé Gaya, do Jacques Janine, em São Paulo

domingo, 18 de outubro de 2015

10 segredos para transformar o corpo

1. Criar uma rotina de exercícios é fundamental
Um passo de cada vez. Para acabar com o desejo que seu corpo tem de ficar parado, você precisa tomar uma medida definitiva e consistente a cada dia.

2. Convença seu corpo de que está decidida a mudar
Você tira férias e quando volta percebe que o rendimento nos exercícios não é mais o mesmo? Para fazer com que seu corpo conquiste outro nível, preste atenção ao número de dias que treina e a intensidade que coloca nos exercícios.

3. Os resultados levam 10 dias para aparecer
Essa teoria se aplica quando você tem uma nova dieta ou treino. No começo, seu corpo é muito resistente às mudanças mas, acredite, ele também é muito bom em se adaptar. Se receber o mesmo estímulo algumas vezes, certamente acabará cooperando com você. Para qualquer novo plano, você precisa de 10 dias para começar a notar a diferença no manequim.

4. Dieta é responsável por 80% da mudança
Holly percebeu que a dieta influencia muito na aparência do abdômen. Se ela seguisse uma dieta perfeita, ele ficava delineada e sequinha. Mas se ela saia do cardápio equilibrado, mesmo firme no plano, o tamanho da barriga não mudava. Para ela, tudo se resume quantidade de proteína, gordura e carboidratos que você consume durante a dieta.
5. A hora certa de apostar no carboidrato
Os carbos não são "bons" ou "ruins". Durante seu processo, Holly descobriu que tinha que comer carboidrato antes e depois dos treinos para executá-los bem, se sentir bem, e obter os melhores resultados.

6. Suplementos podem colaborar
Sentir fraqueza durante a musculação é simplesmente um fato fisiológico do seu corpo. A personal descobriu que os suplementos podem ser um grande aliado. Com a combinação certa, ela ficou visivelmente mais forte e se sentiu melhor, mesmo durante treinos de alta intensidade.

7. Devagar e sempre
Trabalhar a paciência na hora do treino (e depois dele) vai  fazer com que os resultados apareçam muito mais rápido.

8. Fuga da zona de conforto
Parte da transformação consiste em seu corpo aceitar mudanças de estímulo constantes e ficar confortável até mesmo com o incômodo de um novo treino, por exemplo.

9. A idade não significa nada
Aos 30, Holly estava com dores pelo corpo e achava que a idade é que trazia problemas desse tipo. Mas a verdade era que ela estava fora de forma. Com a chegada dos 40, ela tinha mais gordura corporal do que o normal. Hoje está mais em forma do que quando tinha 20 e pouco anos, com mais energia do que quando estava com 30, e mais magra do que aos 39.

10. Açúcar e álcool deixam o processo mais lento
A personal trainer acredita que a vida deve ser divertida e que, com moderação, açúcar e álcool fazem bem. Porém, ela notou que seu corpo mudava o modo como queimava de gordura sempre que comia mais do que uma pequena quantidade de qualquer um desses alimentos.

Óleo de argan para deixar suas estrias invisíveis: passo a passo ensinando a usar

A estria é um problema estético que causa muito incômodo e faz com que muitas mulheres busquem tratamentos para esconder ou até acabar de vez com as marquinhas indesejadas. Na lista dos tratamentos caseiros, o óleo de argan aparece como uma alternativa barata e nada invasiva. Mas será mesmo que esse truque pode funcionar para suavizar o aspecto dos risquinhos?

Óleo de argan contra estrias funciona?


O óleo age dando uniformidade à região onde estão as estrias
O óleo de argan é um óleo vegetal que, embora seja muito conhecido por seu uso no tratamento dos cabelos, também tem sido utilizado na pele. Segundo a dermatologista Camila Meccia, da CD Clínica Dermatológica, o produto tem uma grande capacidade de hidratação, além de possuir efeito anti-envelhecimento, anti-inflamatório e cicatrizante, sendo eficaz para melhorar o aspecto das estrias.

Como o óleo age na pele?

A médica explica que o uso de óleos age dando uniformidade à região onde estão as estrias: “As estrias são como uma espécie de cicatriz, um tecido esgarçado. Então, quando hidratamos e melhoramos a qualidade desse tecido estirado, ele fica com um aspecto mais uniforme com o tecido normal ao redor, disfarçando as estrias”.
Utilizar esse tipo de produto pode, então, melhorar as estrias presentes no corpo e deixá-las quase imperceptíveis. No entanto, a dermatologista esclarece que o produto não tem a ação de fazê-las desaparecer totalmente. No caso de estrias já formadas pelo corpo, Camila recomenda outros tratamentos dermatológicos para um resultado mais satisfatório.

Como usar?

Segundo a especialista, o óleo no corpo deve ser usado sempre ao final do banho, retirando apenas o excesso com a água. Pode ser usado diariamente para pele ressecada ou quando sentir necessidade a depender do tipo de pele.
Para prevenir que surjam as temidas marquinhas, a especialista reforça que é preciso aliar ao óleo fórmulas ou hidratantes potentes. Se o caso for tratamento para estrias que já existem, é preciso buscar um dermatologista para encontrar o método mais efetivo com lasers, peelings, luz pulsada ou cremes a base de ácidos.

Contraindicação

A especialista afirma que qualquer um pode usar o óleo essencial, que é de origem natural. Porém, existe a contraindicação no caso de se desenvolver alguma irritação ao entrar em contato com produto. Além disso, a recomendação é suspender o uso do óleo quando for se expor ao sol para não causar manchas na pele.

Diga adeus às manchas e rugas com esta receita aprovada por milhares de pessoas

INGREDIENTES

2 centímetros* de Bepantol pomada

2 centímetros* de Hipoglós pomada

3 gotas de 1 ampola de Adeforte ou Aderogil (vitamina A)

3 gotas de Vitamina E (se não encontrar ampola, compre em cápsulas na forma líquida; a da marca Sundown é fácil de ser encontrada)

*A medida de 2 centímetros equivale à espessura de um lápis escolar.

MODO DE PREPARO

Misturo tudo muito bem até que fiquem um creme totalmente homogêneo.

MODO DE APLICAÇÃO


Passe antes de dormir em todo o rosto, inclusive na parte escura dos olhos.

Retire pela manhã o excesso com algodão.

Faça o tratamento pelo tempo que achar necessário ou para sempre.

Caso você se exponha muito ao sol, deve usar o creme sempre, pois ele vai proteger sua pele do desgaste causado pelos raios solares.

sábado, 10 de outubro de 2015

Ácido hialurônico aumenta os lábios de forma natural

Preenchimento estimula produção de colágeno e dura até um ano


Segundo a dermatologista Dra. Carla Albuquerque, o procedimento é indicado para quem tem lábios finos ou desproporcionais (lábio superior bem mais fino que o inferior), perda do contorno ou do volume labial (causadas pelo processo de envelhecimento) e, ainda, linhas formadas em volta dos lábios."Primeiramente, é realizado um exame detalhado dos lábios, seus contornos e proporções. Depois, é imprescindível identificar a expectativa do paciente com relação ao procedimento", salienta a médica, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O preenchimento é realizado com ácido hialurônico de viscosidade intermediária, que confere resultado natural e dura de seis meses a um ano. O ácido hialurônico, além de preencher os lábios e as linhas para quem já apresenta algumas ruguinhas, também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele. No entanto, a dermatologista não indica preenchimento de lábios com substâncias definitivas, já que podem ocorrer efeitos colaterais como granulomas (bolinhas endurecidas persistentes nos lábios), além do resultado pouco natural.